Pastelaria Delivery: Como montar uma tele entrega de pastel?

Pastelaria Delivery: Como montar uma tele entrega de pastel?

A produção do pastel é descomplicada

O pastel é alimento simples, barato, gostoso e popular. Chegou ao Brasil com os imigrantes chineses e conquistou a preferência nacional. Com isso, tornou-se uma forma de alimentação rápida, barata e nutritiva, com grande aceitação popular e, portanto, boa lucratividade”

A produção de pastéis não é uma tarefa árdua. As principais exigências são o conhecimento do manuseio das máquinas, e a higiene acima de tudo. A produção do pastel consiste em preparar a massa corretamente e acrescentar o recheio.  A massa é muito simples de preparar, consiste em Farinha e Gordura vegetal, algumas receitas podem ser incrementadas com cachaças, ovos e algumas receitas com seus próprios segredos.

Qual local escolher para a produção de pastéis?

Ao montar um delivery de pastel é preciso planejar muito bem como será o seu local de produção. Pois mesmo se tratando de um negócio fácil e que não envolverá a venda no local é preciso ter uma organização a altura. Embora o local para o preparo dos pastéis não requeira muito espaço, a estrutura deve ser bem organizada e planejada para que a produção de pastéis fique cada vez melhor e mais rápidos.

Lembre-se dessa fórmula: RAPIDEZ NO PREPARO = RAPIDEZ NA ENTREGA = CLIENTE SATISFEITO = $$$

No início, você pode centralizar seu delivery de pastéis em sua própria residência. Entretanto, quando a demanda por pastéis aumentar, é importante analisar se vale ou não a pena alugar um ponto de produção. É importante ressaltar que a localização não precisa ser central, pois o negócio é do tipo delivery. Sendo assim, há maiores possibilidades de escolha do ponto – contanto que seja um local adequado para sua produção de pastéis. COM O SUCESSO VEM O CRESCIMENTO.

Então, o que precisa para montar uma pastelaria delivery?

Como o seu negócio funcionará apenas com as entregas, então vai precisar apenas investir na estrutura da cozinha para preparar os pasteis. As máquinas necessárias são acessíveis e de fácil operação. Veja a lista básica para começar a sua produção:

Fogão industrial de 2 bocas – Nele é que você irá preparar os recheios que trarão a personalidade do seu negócio;

Tacho para fritura – A fritadeira é essencial para fritar o seu pastel, as que tem controlador de temperatura são as melhores, pois o pastel precisa ser frito em média a 180°C

Vitrine estufa aquecida – Após fritar é necessário armazenar o pastel até que seja despachado, é por pouco tempo, mas faz diferença, uma estufa aquecida mantém o pastel crocante e quente até que você despache o pedido.

Amassadeira e Cilindro 5 em 1 – Esse é o motor do seu novo negócio de delivery de pastel, com essa máquina você ganha tempo, pois ela mistura a farinha e os demais ingredientes muito rápido. Além disso é nela que você irá esticar a massa no cilindro, dando a espessura desejada. E além de tudo isso, ela tem moedor de carne. Moer a própria carne além de aumentar a qualidade, pode baixar o custo da carne moída em até 40%. Basta comprar a peça inteira e moer você mesmo;

Geladeira – Essencial para guardar a sua massa de pastel e outros ingredientes perecíveis;

Mesa de Inox – Para cortar a massa, rechear, preparar recheios você precisará de uma mesa

Utensílios de cozinha – Escumadeira, faca, potes de plástico, placa de corte, colher para mexer os recheios;

Panelas – A parceira do fogão, é nela que você irá cozinhar os recheios, para a pastelaria delivery, as de alumínio são uma boa pedida;

Picador de cebola e tomate (cabrita) – Velocidade no corte, com o picador “cabrita” você pica os legumes de man3eira rápida e uniforme através das lâminas.

Pia – Essencial para higienizar os utensílios e deixar o seu delivery sempre bem limpinho e dentro dos padrões de higiene;

Armário ou estante – Você vai precisar de um espaço para guardar os ingredientes e utensílios. É sempre bom manter o estoque de insumos o mais baixo possível, estoque alto é igual a dinheiro parado.

Na Citton Equipamentos para Gastronomia montamos um Kit Especial para a abertura de um Delivery de pastéis. Confira no Link Abaixo:

Kit de Equipamentos para montar uma tele entrega de pastéis

Como fazer as entregas dos pasteis?

Uma das principais dúvidas ao montar um delivery de pastel é saber, justamente, como fará a entrega dos seus produtos.

Hoje em dia as entregas estão bastante dinâmicas através dos aplicativos, ifood, uber eats, rappi,

Eles já tem o sistema de entregas bem desenvolvido e a venda aumenta bastante. Também há a possibilidade de você fazer a entrega própria, personalizando a sua entrega, esse método tem a vantagem de você poder treinar um garçom sobre rodas. A entrega própria vai muito além de apenas uma entrega, é uma oportunidade de estreitar os laços com o seu cliente, afinal, nesse ramo de delivery o entregador é a pessoa que tem o contato físico com o seu cliente. Essa forma é mais “engessada” porque se a demanda aumentar você precisa de muitos entregadores. Mas nada impede que você faça das duas formas, testar sempre novos métodos é uma receita para o sucesso.

Como embalar pastel para entrega?

A maioria das pastelarias delivery costumam embalar com aqueles saquinhos de papel normais. Portanto, é só colocar o pastel dentro do saquinho e depois colocar dentro de uma sacola plástica.

Geralmente essa é a forma mais comum de realizar as entregas. Cada saquinho custa cerca de R$ 0,05 centavos a unidade.

Caso você queira oferecer algo mais personalizado e caprichado, saiba que existem embalagens de papel duro para pastel. São embalagens firmes, que você coloca o pastel dentro e depois dentro de uma sacolinha também.

Geralmente essas embalagens são personalizadas, com imagens chamativas. Porém mais caras, já que cada unidade pode custa cerca de R$ 0,60 centavos.

Como eu determino o preço de venda do pastel?

O preço médio de um pastel varia muito de público para público, o ideal é conhecer a sua clientela e oferecer o melhor preço que estão dispostos a pagar. A empresa tem que dar lucro, o primeiro passo para determinar o seu preço de venda é conhecer o seu custo real para a produção de cada pastel.

Clique no link abaixo para baixar uma planilha de formação de custo e ficha técnica de produtos que a Citton preparou para você:

Planilha de formação de custos de alimentos

Para diminuir custos e rentabilizar a sua empresa ainda mais, é interessante conhecer bem os seus fornecedores e as opções de preços do mercado. Outra dica é fazer parceria com negócios locais para estampar propaganda nas embalagens, assim o seu custo diminui e você aproveita para aumentar a sua rede de relacionamentos com outros empresários.

Dicas para trabalhar com entrega de pastel

Agora que você já decidiu montar um delivery de pastel precisa definir também suas próprias regras. Caso contrário as vendas podem não dar tão certo quanto se imaginava no início do negócio.

Veja então algumas dicas que selecionamos para você:

  • Defina o tamanho e a quantidade mínima de pasteis – Não adianta querer fazer entregas de pasteis se cada cliente solicitar apenas um único salgado. Trabalhar com quantidades muito pequenas não compensa, pois os gastos com a produção e a entrega serão muito altos. Então defina uma quantidade minima para entrega grátis e um valor para entrega de 1 unidade, por exemplo.
  • Faça entregas também no atacado – Em um delivery de pastel também é possível conseguir boas vendas através das entregas no atacado. Existem pessoas que montam barracas de pasteis na rua e necessitam desses produtos, então você pode entregar com preços mais baixos para esses revendedores.
  • Tenha um serviço de entregas rápido – Montar uma equipe de entregas eficiente é algo que vai determinar o sucesso ou não do seu novo negócio. Porque quando é feito um pedido, o cliente espera ser atendido o mais rápido possível, então preze sempre por isso.
  • Ofereça variedades de pasteis – Quando falamos na venda de pasteis não podemos resumir o negócio em um único e exclusivo tipo de produto. É preciso oferecer variedades a sua clientela. Por isso, trabalhe com pasteis de carne, queijo, presunto e queijo, pasteis de palmito, mortadela, vegetarianos ou até mesmo pasteis doces. Isso pode aumentar ainda mais o seu nível de vendas.
  • Diversifique – O seu foco é pastéis, e além de delivey você também atender festas e coquetéis com pastéis miniatura.

Então essas foram apenas algumas dicas úteis para você que tem vontade de montar um delivery de pastel na sua cidade.

E então, vale a pena abrir uma entrega de pastel?

Montar delivery de pastéis é um negócio lucrativo?

A resposta é afirmativa.

Entretanto, para que os negócios comecem a pleno vapor e sua empresa cresça com mais rapidez, é essencial realizar um bom planejamento antes de começar suas atividades no mercado. É crucial fazer uma criteriosa pesquisa, por meio da análise do público-alvo, da concorrência, dos fornecedores. Com isso, você terá maior visibilidade dos negócios e poderá projetar sua empresa para que se torne mais rentável.

São dúvidas que passam pela mente de qualquer pessoa que deseja investir em um negócio próprio. No entanto o melhor caminho antes de meter a cara no negócio é efetuar uma boa pesquisa de mercado.

Então procure verificar se as pessoas terão interesse no tipo de serviço, analise a quantidade de concorrentes e crie um plano de negócios para colocar tudo no seu devido lugar.

Bons Negócios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s